Saúde

Com obras e novos contratados, atendimento no Husm vai ficar melhor

Lizie Antonello

"

A convocação dos primeiros 250 novos funcionários, divulgada nesta quinta-feira, no Diário Oficial da União, não só promete resolver antigos gargalos do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) como dará início a um processo de ampliação de serviços à comunidade. O concurso público foi realizado pela Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) neste ano.

:: Acessa aqui a lista completa e documentos necessários para confirmar a vaga ::

Além de cobrir o déficit de pessoal nas principais unidades, como o Pronto-Socorro, as UTIs adulto, neonatal e pediátrica e o Centro Cirúrgico, o chamamento possibilitará o aumento na oferta de consultas especializadas, que será consolidado a partir da segunda chamada, de 125 profissionais. O próximo chamamento depende da conclusão do processo de integração do primeiro grupo. A solenidade de recepção dos profissionais será no dia 1º de setembro.
_ Existem de 30 a 40 leitos que podem ser abertos nas unidades de internação. Salas cirúrgicas fechadas também deverão ser abertas, além do atendimento nas especialidades. Mas a nossa prioridade é o Pronto-Socorro _ disse a diretora do Husm, Elaine Resener.

Nova seleção será aberta

Pelo menos outros dois grupos de 125 profissionais serão chamados até o final deste ano. E, assim será, progressivamente, até serem completadas as 827 vagas abertas no concurso. Como não houve aprovados em número suficiente em algumas especialidades, como cardiologia e pneumologia, um novo concurso será realizado até o final do ano para preencher as vagas. Para definir a quantidade necessária, será preciso esperar para ver quantos profissionais atenderão a convocação neste concurso.

R$ 3 milhões serão investidos na manutenção do hospital

O Husm recebeu outra boa notícia ontem: o repasse da última parcela deste ano dos recursos do programa de Reestruturação dos Hospitais Universitários Federais (Rehuf).

Os R$ 3 milhões do Ministério da Saúde _ a primeira parte foi do mesmo valor, do Ministério da Educação _ serão investidos na manutenção do hospital (pagamento de funcionários e compra de medicamentos).
O dinheiro não pode ser aplicado em equipamentos, segundo a diretora Elaine Resener.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Instituição está tentando realocar funcionários da Fatec

Próximo

Sai lista dos 250 primeiros convocados do concurso do Husm

Geral